quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ADIAMENTO DO ENEM


O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), previsto para acontecer nos dias 03 e 04 de outubro, foi adiado em virtude de possível vazamento das provas. De acordo com as informações do Jornal O Estado de São Paulo, uma pessoa procurou a reportagem querendo vender cópia da prova por 500 mil reais.

A reportagem procurou o MEC e, diante das evidências de fraude, as autoridades optaram por cancelar a aplicação do exame.

A fraude será apurada pela Polícia Federal, e nova data será marcada para a realização do exame. O prazo necessário para impressão de todas as 4,6 milhões de cópias da nova prova, segundo informou o INEP, é de aproximadamente 40 dias. Como as questões do exame foram pré-testadas anteriormente, há um significativo banco de questões a disposição para a elaboração de nova prova.

Como as datas dos vestibulares da USP, UNICAMP e UNESP acontecem no mês de novembro, os vestibulando provavelmente terão que enfrentar uma intensa maratona de provas no próximo mês.

É importante ressaltar que,pelo menos para os vestibulandos do estado de São Paulo, as dificuldades serão enfrentadas por todos indistintamente. A melhor alternativa é continuar o processo de preparação, intensificando os estudos no tempo que ainda resta para a realização dos exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário