quarta-feira, 4 de agosto de 2010

REDES SOCIAIS


O QUE É O QUE NAS REDES SOCIAIS?


MESSENGER: é um programa da mensagens instantâneas criado pela Microsoft, que permite que um usuário da Internet se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos "virtuais" e acompanhar quando eles entram e saem da rede.

ORKUT: é uma rede social filiada ao Google, criada em 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. É a rede social mais popular no Brasil.

FORMSPRING: rede social que permite que os usuários recebam perguntas de outros usuários ou de pessoas não cadastradas. As perguntas são enviadas para a caixa de entrada, de onde o usuário pode escolher entre respondê-las ou excluí-las

FOURSQUARE: permite ao utilizador indicar onde se encontra e procurar por contatos seus que estejam próximo desse local.

FLICKR: é um site da web de hospedagem e compartilhamento de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social. OFlickr permite a seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo.

FACEBOOK: É um site onde cada pessoa pode ter o seu perfil, ou seja, os seus dados pessoais, as suas fotos, vídeos, links, notas etc. Os membros desta rede social interagem entre si, visitando os perfis, fazendo amigos, estabelecendo contatos, deixando comentários, enviando mensagens entre si. O site foi fundado em 2004 por Mark Zuckerberg. Inicialmente tinha como alvo apenas os estudantes da universidade Harvard, mas progressivamente foi permitindo a inscrição de estudantes de outras escolas até que em 2006, estava disponível para todos.

YOUTUBE: é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital.

NING: é uma plataforma online que permite a criação de redes sociais individualizadas. Foi fundado em Outubro de 2005 por Marc Andreesen e Gina Bianchini. Cada usuário pode criar a sua própria rede social e aderir a redes de usuários que partilhem os mesmos interesses. Ao contrário de redes generalistas como o Facebook, que condicionam a rede social à interação pessoal, o Ning permite o compartilhamento de interesses específicos. O Ning é utilizado tipicamente por redes sociais de professores e educadores.

SKYPE: Skype é uma empresa global de comunicação via Internet, permitindo comunicação de voz e vídeo grátis entre os usuários do software.

TWITTER: é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwaresespecíficos de gerenciamento. As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las.

LINKEDIN: é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais.

PEABIRUS: é uma plataforma de Mídia Social. Conecta profissionais, instituições e empresas, que se relacionam procurando compartilhar informações, construir conhecimento e desenvolver oportunidades e negócios.

BLOG: é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário