domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fuso horário do Acre

Depois de inúmeras buscas e consultas localizei esta notícia sobre o fuso horário do Acre, que, até o momento, é -4 GMT.


Recurso adia mudança no fuso horário do Acre, Amazonas e Pará

Altino Machado

O deputado Lira Maia (DEM-PA) apresentou recurso contra a apreciação conclusiva do Projeto de Lei nº 1.669 que restabelece o antigo fuso horário do Acre e de parte dos estados do Amazonas e Pará.
O Projeto de Lei, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), altera o artigo 2º do Decreto nº 2.784, de 18 de junho de 1913. Ele havia sido aprovado na Câmara e no Senado e seria enviado para sanção presidencial, restabelecendo o padrão do fuso horário brasileiro que vigorou entre 1913 e 2008.
Na verdade a presidente Dilma Rousseff oficializaria o referendo realizado em outubro do ano passado, quando a população do Acre decidiu pela volta do fuso horário com diferença de duas horas a menos em relação ao horário de Brasília.

Leia mais:

O deputado quer a revisão do Projeto de Lei porque o mesmo recebeu uma emenda do senador Flecha Ribeiro (PSDB-PA), que mexe com o horário do oeste do Pará. Segundo Lira Maia, a emenda “contaminou o projeto dos meus amigos do Acre”.
- Não tenho nada contra o pessoal do Acre, sou amigo inclusive da sua bancada, solidarizo-me com eles, mas me vi na obrigação de fazer um recurso pedindo que o projeto venha ao plenário para ser analisado, porque tem uma emenda que mexe novamente com o horário do oeste do Pará, deixando o local com uma hora de atraso em relação ao de Brasília. E a pressão de lá é muito grande - alegou o deputado.
Lira Maia disse que o projeto deverá voltar ao plenário para eliminar a emenda “danosa ao povo do oeste do Pará”.
Atualmente, a diferença do fuso horário do Acre é de apenas uma hora em relação a Brasília. A mudança aconteceu em 2008, sem consulta popular, a partir da Lei 11.662/08, de autoria do então senador Tião Viana (PT), atual governador do Acre, sancionada por Lula, presidente na época.
Os petistas do Acre não aceitam a mudança, acusam o referendo de ter sido “manipulado”, e continuam se movimentando no Congresso no sentido de postergar a volta da hora antiga do Acre.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CALENDÁRIO ANUAL

O Calendário anual pode ser acessado AQUI.


OBS.:
Algumas alterações nas datas de eventos previstos podem acontecer no decorrer do ano letivo, mas serão previamente comunicadas aos alunos e pais.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RESULTADOS DA DIAGNÓSTICA (1ª SÉRIE DO EM)

CONFIRAM AQUI OS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DOS ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.

RESULTADOS DA DIAGNÓSTICA (2ª SÉRIE EM)

CONFIRAM AQUI OS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.

RESULTADO DA DIAGNÓSTICA (3ª SÉRIE EM)

CONFIRAM AQUI O RESULTADO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DOS ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Terceiros Ensino Médio

Caros,

a referência da leitura para quarta feira é:

Revista Mente e Cérebro, ano XIX, n. 229, "Inteligencia para viver melhor", Ian J. Deary, Alexander Weiss e G. David Batty, pág. 18 a 25.

PROFESSORA PATRÍCIA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TEXTO COMPLEMENTAR DE FÍSICA

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O TEXTO COMPLEMENTAR DE FÍSICA (PROFESSOR LEONARDO).